Perfil
Último post 04/03/2020

Ex-Grupo PT muda de lado

Marcos Roberto, eleito vereador pelo partido Podemos, acabou de se aliar ao Grupo Chedid, o que não foi surpresa, pois ele já vinha dando sinais em suas falas nas sessões da Câmara, de que estava de “namoro” com o grupo ao qual ele já foi oposição. Afinal, na eleição de 2012, ele apoiou Fernão Dias da Silva Leme (PT), que venceu o Grupo Chedid, naquele pleito por apenas 21 votos, elegendo-se prefeito. Pastor Marcos, como é conhecido, foi, inclusive, nomeado pelo PT, secretário da Pasta de Ação e Desenvolvimento Social. Agora, nesse período, chamado janela eleitoral, ele oficializou o namoro e se filiou ao Republicanos, passando de oposição à situação, com direito a foto com o líder do Grupo Chedid, deputado Edmir Chedid.  E, como já disse, não foi surpresa, afinal ele foi um dos que votaram a favor do aumento salarial dos vereadores, que passou de R$ 11.927,00 para R$ 17.384,80 , valendo para a legislatura 2025-2028.
 

Do PSD para o Grupo Chedid
Outro que mudou de partido foi o vereador Ismael Brasilino, eleito pelo PSD, que teve como candidato a prefeito na última eleição, Basílio Zecchini, que tem Saulo Pedroso (deputado federal), como líder e oposição ao Chedid. Agora, Ismael, assinou com o PL, da base aliada ao prefeito Amauri Sodré.
Ele também já sinalizava apoio ao atual prefeito e, por isso, também votou pelo aumento de mais de 5 mil reais no salário dos vereadores.
 
Dobradinha em vista

O ex-prefeito José de Lima resurge como pré-candidato ao Palácio Santo Agostinho junto com o ex-vereador Basílio Zecchini, que na última eleição ficou em segundo lugar nas eleições a prefeito, apesar da grande diferença de votos que teve, a menos, de Jesus Chedid. No início da semana, o deputado federal Saulo Pedroso, ex-prefeito de Atibaia, postou uma foto onde aparece ao lado de Zé e Zecchini e junto com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. 
O fato é que Zé de Lima, desta vez, parece estar mesmo disposto a voltar a participar da disputa. No entanto, ele tem a fama de não seguir firme com o objetivoe, como visto em eleições aneriores. Agora, é esperar para ver.



 
Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
Coluna Luci Miranda
Luci Miranda
Colunista Social
Coluna Luci Miranda
04/03/2020 - EM Colunista Social
Coluna Luci Miranda
Luci Miranda
Colunista Social
Coluna Luci Miranda
19/02/2020 - EM Colunista Social
Coluna Luci Miranda
Luci Miranda
Colunista Social
Coluna Luci Miranda
05/02/2020 - EM Colunista Social
Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90