Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/11/2018 às 13h07min - Atualizada em 28/11/2018 às 13h07min

Coluna Luci Miranda

Olá meninas e meninos, boa leitura a todos.

Tempo não para 

Pois é, dezembro já chegou!! E como o tempo passou muito rápido. Mamãe estava certa, bastaria completar 18 anos, e o tempo iria acelerar.  Aproveitem para conversar com seus filhos sobre esse tema, para que o Natal não tenha um “espírito” só materialista e de consumismo. Que seja de reflexão e reconhecimento da importância de Cristo em nossas vidas. Que tal envolver a garotada na montagem de um presépio. Use a criatividade, recicle ou saia com a criança para buscar materiais da natureza, como pedras, galhos, folhas, gramas, flores, pó de serra etc. No Youtube tem dicas incríveis!!  Seus filhos jamais esquecerão.

Mudando de assunto, você viu? 

Dados da ONU mostram que 87 mil mulheres morreram em 2017, vítimas do feminicídio, sendo que 58% delas foram assassinadas por conhecidos (companheiros, ex-maridos ou familiares). As mortes equivalem a uma por hora.

Lua de Fel

O programa Fantástico, da TV Globo, do dia 18 de novembro, mostrou o drama da atriz Cristiane Machado, que depois de colocar câmeras em sua casa, conseguiu gravar as surras que sofria do esposo, o ex-diplomata, Sérgio Schiller Thompson-Flores. Ele se entregou dias depois da reportagem e está preso no Rio de Janeiro. 

“Coração Pede Socorro”

Sobre o caso da atriz, eu comentei no meu programa, na Rádio O Caminho FM, e alertei as mulheres sobre a importância de denunciar o agressor. No mesmo dia, a noite, a ouvinte Kelly Elisene, e minha seguidora no Instagram, me mandou o novo clipe da sertaneja Naiara Azevedo, lançado no dia 25. A música “Coração Pede Socorro”, conta a história de um relacionamento abusivo, onde o companheiro bate na esposa. O clipe é uma campanha sobre a violência contra a mulher. Que sirva de reflexão e incentivo a milhares de colegas, vítimas de homens covardes. Humilhar, xingar, proibir de sair de casa, também é violência. Denuncie, ligando 180. 

Por hoje é só, mas no meu Instagram vai começar o desafio “Verão NutriFesb”, onde 5 pessoas vão ser avaliadas por uma Nutricionista e terá de seguir um novo cardápio. Quem atingir a meta, vence e ganha prêmios. Até mais!


Link
Leia Também »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90