Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
09/10/2019 às 15h45min - Atualizada em 09/10/2019 às 15h45min

Coluna Luci Miranda

Olá leitores, queria dizer que este espaço está a sua disposição. Nos envie assuntos que gostaria de ler aqui, seja de ordem médica, nutricional, moda, direitos do consumidor, enfim, fique à vontade! O e-mail é luci.miranda@jornaldebraganca.com.br

O mundo dá muitas voltas

Um jovem de 18 anos foi internado em um manicômio pelos próprios pais que não aprovavam o comportamento do filho, subversivo, irreverente, um hippie dos anos sessenta. Eis que ele foge do manicômio e fica perambulando como um mendigo pelas ruas da Bahia, onde sem um centavo no bolso, ficou dias sem se alimentar. Mas um dia, alguém lhe disse para se dirigir até um endereço onde uma freira poderia lhe ajudar. Sem opção, ele foi. Lá, a freira lhe deu de comer e, depois de matar a fome dele, perguntou como poderia ajudá-lo. Ele, então disse que queria voltar para o Rio de Janeiro, mas que não tinha como. Ela pegou um pedaço de papel e escreveu “vale uma passagem até o Rio de Janeiro”, entregou a ele e recomendou que mostrasse a qualquer motorista no Terminal Rodoviário. Mesmo sem acreditar muito, ele assim fez e, para sua surpresa, o primeiro motorista que leu o papel, pediu para que ele embarcasse. Assim, alimentado, ele voltou para sua casa.

Sim, esse jovem é Paulo Coelho, que se tornou escritor, jornalista, letrista e é considerado um importante fenômeno literário do século XX, que quando era um “Zé ninguém”, recebeu a ajuda essencial de Irmã Dulce, a brasileira que se dedicou aos pobres e doentes, e que a partir de domingo, dia 13 de outubro, se torna a primeira santa nascida no Brasil.  

Nesta semana que passou, Paulo Coelho doou 1 milhão de reais às obras sociais dessa santa brasileira.

Teatro Infantil  

Já que estamos no mês das crianças, que tal levar os pequenos para assistir a peça teatral “O Mágico Mundo de Oz”? O musical fará uma única apresentação em Bragança, que será no dia 20 de outubro (domingo), às 16h. O preço é bem popular, e custa apenas 20 reais (inteira), sendo que estudantes pagam meia, ou seja, apenas 10 reais. Crianças de até 2 anos têm entrada livre. Detalhe, quem apresentar o flyer promocional, também paga apenas meia entrada. Outras informações pelo WhatsApp: (11) 9 7641 9140. Na bilheteria também haverá venda de ingressos. Siga no Facebook e no Instagran, a página Embarque Cultural e tenha mais informações.


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90