26/09/2018 às 17h35min - Atualizada em 26/09/2018 às 17h35min

Coluna Luci Miranda

Ventosaterapia 

Você já ouviu falar em Ventosaterapia?  Trata-se de uma das técnicas usadas pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC), e apresenta ótimos resultados.  Ela é usada em determinada região do corpo, possibilitando a circulação de qi. Ela desintoxica o organismo, trata lombalgias, dores musculares, dores abdominais, cefaléia, problemas digestivos, hipertensão arterial, melhora a memória, propicia sono mais regenerador, disposição, dentre outros. Se usada como estética, trabalha na redução de medidas, estrias e celulites. A técnica não usa materiais invasivos. Em Bragança, eu indico a Fluxoqi, com profissionais sérios e competentes. Acesse fluuxoqi.com.br ou vá ao canal no youtube, onde tem depoimentos de pessoas que alcançaram ótimos resultados na @fluxoqi.

Sol x Pele 

O protetor solar deve ser usado todos os dias, inclusive no inverno. Mas a procura maior é quando chegam as altas temperaturas. Então, ai vão algumas dicas. 

Se sua pele é branca ou muito branca, use fator acima de 30. Se você tem a pele morena clara ou mulata, pode usar de 20 a 30. Para a pele negra, o fator do protetor pode ser mais baixo, de 6 a 20.

Atenção! 

Observe no rótulo, pois a proteção UVB garante proteção contra as queimaduras solares, enquanto a proteção UVA garante proteção contra o envelhecimento precoce da pele e o câncer de pele. O ideal é que tenha os dois. Ah, você deve passar o filtro solar uma hora antes da exposição ao sol e repassar a cada duas horas, ou sempre depois que sair da água. Passar também nos pés e orelhas. É recomendável usar protetor labial. E para evitar espinhas no rosto, use um específico para seu tipo de pele.
Você sabia que existe protetor para beber? Isso mesmo, nada de creme, ele é um suco e protege de três a cinco horas. Mas esse é assunto para a próxima semana.

Que tal usar uma Pantacourt?

A Primavera chegou e trouxe tendências incríveis que vão até o verão. O que está super em alta, e vocês já devem ter visto, são as calças pantacourt, essa mais curta e com as barras largas, que lembra até uma pantalona, porém curta. Bastante confortáveis, elas já caíram no gosto.

Já as estampas pedem listras, que voltaram forte nesta estação. E elas combinam com tudo e podem ser na horizontal, na vertical, diagonal, coloridas ou preto e branco. Use a criatividades!!

“Acredite em você, sempre, e siga em busca dos seus sonhos, afinal você é  capaz” (Luci Miranda)

Me sigam lá no Insta!! @lucimiranda.jornalista e mande suas sugestões e dúvidas! 
Link
Relacionadas »
Comentários »