19/09/2018 às 17h34min - Atualizada em 19/09/2018 às 17h34min

Coluna Luci Miranda

A partir desta edição, nós teremos um encontro para falarmos sobre saúde, beleza, comportamento, tendência, eventos e tudo que possa nos fortalecer fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Ah, e vamos publicar aqui, a sua experiência de superação, de conquista, de “volta por cima”, afinal você deve ter uma história para compartilhar com a gente.

Em resumo, esse espaço é para que nós possamos “trocar figurinhas”. Isso mesmo, o espaço é nosso!! Mandem suas dúvidas e perguntas e, vamos buscar um especialista para responder. E nos conte a sua experiência de vida, aquela que te marcou. Se preferir, não publicaremos seu nome. Nosso e-mail é luci.miranda@jornaldebraganca.com.br.

Como já escrevi demais, mas era necessária essa apresentação, vamos ao que interessa, hoje de forma reduzida e direcionada a quem tem #Mais40, pois a partir dessa idade, os cuidados com a saúde devem ser redobrados.

Alimentos Pós 40

Alimentação saudável é importante em toda a vida, mas é essencial a partir dos 40. Então, conheça hoje, a importância de duas vitaminas que devem estar na sua dieta. 

B12

Essencial para a circulação sanguínea e bom funcionamento do cérebro, a vitamina B12 deve estar presente na dieta diária de quem passou dos 40 anos. No entanto, com o passar do tempo fica mais difícil absorver esta vitamina, principalmente aos 50, quando os níveis de ácido no estômago diminuem. Continuar a consumir esses alimentos é fundamental, mas também é importante tomar um suplemento, cerca de 2,4 mg por dia

Cálcio

Os ossos absorvem grande parte do cálcio na vida adulta. Esse nutriente é fundamental para manter a boa saúde e estrutura óssea, além de fazer bem para os músculos, nervos e coração. E se você não ingere a quantidade ideal de cálcio por dia, seu corpo vai “roubar” da parte do corpo onde ele está mais concentrado, ou seja, dos ossos. Por isso, uma dieta rica em cálcio é muito importante. Você pode encontrá-lo em alimentos como tofu, sardinha, brócolis, feijão, grão-de-bico e espinafre.

NUTRIFESB

Em se tratando de alimentação, o ideal é consultar uma nutricionista. No entanto, muitas pessoas não têm condições de pagar. Então, vai uma super dica. A Fundação de Ensino Superior de Bragança (FESB) tem o NUTRIFESB, que atende com horário marcado qualquer pessoa interessada em ter um acompanhamento alimentar. A maioria quer emagrecer, mas há quem busque ajuda para ganhar massa, ou porque está com diabetes, ou grávida. Se bateu o interesse, ligue, (11) 4035 7800, e agende um horário. Você terá de pagar apenas uma taxa, que gira em torno de R$25,00. 

Eu estou no Instagram, me segue lá @lucimiranda.jornalista. Até a próxima!

Link
Relacionadas »
Comentários »