O discurso do prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso (PSD), durante uma coletiva de imprensa chamou a atenção pelo tom afiado ao fazer duras críticas aos dois últimos prefeitos da cidade.
A postura de Saulo deixa claro uma estratégia, desgastar o ex-prefeito e ex-deputado Beto Tricoli (PV). Saulo é aliado do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), que é adversário de Beto. E, claro, o possível enfraquecimento de Trícoli significa o fortalecimento, não somente do próprio Saulo, mas também de Edmir, afinal, Beto afirma que está apto para concorrer às eleições de 2016 (para prefeito) e 2018 (para deputado).
Aliados de Beto creditam os ataques de Saulo a uma pesquisa que coloca o ex-prefeito e ex-deputado no páreo para o pleito de 2016.
Sim, o momento é de alianças, pesquisas e estratégias para conquistar, desde já, o voto dos eleitores. Para isso é importante agir diuturnamente, afinal um único voto pode definir uma eleição. Não é bobagem, em Bragança a eleição de 2012 foi definida por apenas 21votos, em um universo de quase 100 mil eleitores.
As redes sociais, é preciso citar, têm um papel importante e se tornam um desafio aos candidatos. Elas são como uma faca de dois gumes e bem afiadas. Saulo, por exemplo, está sentido isso na pele ao ver críticas ao seu governo sendo compartilhadas. A sua fala durante a coletiva, quando teceu críticas a Beto, dizia respeito, principalmente, a publicações feitas no Facebook.
Isso mostra que uma coisa é certa, em Atibaia as eleições municipais já começaram, inclusive na internet.