Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/09/2016 às 13h11min - Atualizada em 15/09/2016 às 13h11min

A sorte está lançada

Na segunda-feira, dia 12, foi o prazo final para a substituição de candidatos a prefeito. Foi também o dia que a Justiça Eleitoral proferiu sentenças dos pedidos de impugnações. Os candidatos impugnados tiveram que resolver rapidamente se prosseguiam com a campanha ou se retiravam e indicavam outro nome. A opção de dois candidatos da região foi pelo direito de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral e seguir com a campanha. 

Com isso, pode se dizer que “a sorte está lançada”, termo popular que talvez nem faça jus ao fato, já que ambos não dependem apenas da sorte. Amparados de bons e experientes advogados, eles estão certos de que conseguirão reverter a situação.

O cenário da campanha, nesse aspecto, sofre a interferência da dúvida que gera no eleitor. Hoje, os candidatos nessa condição passam a fazer reuniões para, em primeiro lugar, dar explicações. Pedir voto ficou em segundo plano. Tarefa nada fácil, uma vez que é comprovado que notícia ruim corre bem mais rápido que a boa. Trabalho dobrado terão tais candidatos, uma vez que a oposição, cumprindo o seu papel, irá plantar dúvidas no eleitorado.

O fato é que, apesar das convicções dos candidatos e do Know-how dos seus advogados, o entendimento agora é do TRE. Os candidatos nessa situação tinham duas opções, acatar a decisão e deixar a campanha, ou recorrer e correr o risco de ter a candidatura impugnada também pelo TRE. 

Não há prazo para o julgamento e, com isso, tem candidato que poderá até ganhar, mas não assumir. É aguardar!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90