Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
16/12/2015 às 20h12min - Atualizada em 16/12/2015 às 20h12min

A serviço da população

Em um passado não distante, empresas de comunicação, bem como seus profissionais, colegas jornalistas, sofriam a repressão imposta pelo regime militar, vítimas do Ato Inconstitucional, nº. 05, (AI 5), que definiu o momento mais duro da ditadura, dando poder aos governantes para punir arbitrariamente os que fossem inimigos do regime ou considerados inimigos. A liberdade de expressão foi reprimida, muitos jornalistas torturados e mortos.

Hoje, vivemos a liberdade de imprensa, no entanto, muitos veículos ainda são reprimidos, não por qualquer tipo de ato do governo, mas pela própria conduta que adotam ao se aliarem a grupos políticos, perdendo, dessa forma, a tão almejada liberdade de expressão e passando a atender, não aos interesses de seus leitores ou da população, mas sim de uma minoria que a financia e muitas vezes, com dinheiro de origem duvidosa.

Há um ano, exatamente na data de fundação de Bragança Paulista, nasceu o Jornal de Bragança e Região, que veio justamente com a missão de ser, verdadeiramente, livre. Livre para somente atender aos interesses do coletivo. Por isso nasceu apartidário, sem qualquer tipo de preconceito, imparcial e independência editorial e financeira.

Numa breve reflexão, podemos, com o Jornal de Bragança e Região, entender o motivo da imprensa ser chamada de “quarto poder”. Quando a conduta de um veículo de massa é ilibada, não se vendendo ou se rendendo a grupos políticos, ele se torna uma “ameaça” ao não cumpridor da lei, pois não esconde a verdade e tão pouco publica a inverdade. Não promove ou julga ninguém, apenas ouve e relata de forma fiel, deixando a conclusão para o leitor.

Doze meses se passaram e o Jornal de Bragança e Região, segue engatinhando em sua jornada, mas orgulhoso por crescer tanto em tão pouco tempo e especialmente em um ano difícil economicamente. Mas, apesar disso, as vendas nas bancas e o faturamento cresceram mês a mês. Fruto do trabalho sério!

O momento também é de agradecimentos aos nossos parceiros, empresas e equipe, afinal ninguém faz nada sozinho. E claro, a vocês leitores das seis cidades: Atibaia, Bragança, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem. Afinal, foi por vocês, leitores, que nasceu o Jornal de Bragança e Região e é por vocês que o trabalho sério prossegue!

Parabéns Bragança pelos 252 anos. Feliz Natal a todos e que 2016 seja de prosperidades e abundante saúde!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90