Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
05/08/2015 às 18h04min - Atualizada em 05/08/2015 às 18h04min

Vaca magra X Vaca gorda

As vizinhas cidades de Atibaia e Pedra Bela andam bem financeiramente, pelo o que tudo indica. Calma! os moradores dessas cidade também sofrem os efeitos da crise economia, sofrem com as demissões, a queda dos salários e etc. Mas a Prefeitura de Atibaia e a Câmara de Pedra Bela, não.

Por lá o cofres parecem estar no azul. Prova disso é que em Atibaia, a reposição salarial do prefeito, vice e secretários, foi de 8,02%. A Câmara de Pedra Bela aprovou a recomposição de 7% nos salários dos vereadores e da prefeita, mas a prefeita vetou o aumento do seu salário e sugeriu que a Câmara faça o mesmo. Por lá não está nada definido, pois com o veto, os vereadores vão reavaliar a recomposição. E se os moradores agirem como em outros municípios, é possível que os vereadores de Pedra Bela acatem o veto da prefeita e não se dêem a recomposição.

Agora, convenhamos: Qual a diferença, na prática, de recomposição, reajuste e aumento de salário? Na folha de pagamento é tudo igual. As cifras aumentam e esses políticos vão receber mais notinhas de reais, tão em falta no bolso do povo.

Não, mas os políticos não admitem que a elevação nos seus vencimentos seja chamada de aumento. Trata-se de recomposição. Entendeu eleitor? 

Só para lembrar, a recomposição salarial sai do bolso do povo, o mesmo povo que está sem emprego, com contas atrasadas, e contendo até a compra de alimentos.

Mas o Poder Emana do Povo, então cabe aos eleitores, que são os chefes dos vereadores, prefeitos e agentes políticos, avaliarem se o “reajuste” no salário dos seus governantes é de ordem moral, em um momento tão difícil, um momento de “vaca magra” para o povo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90