Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/12/2014 às 12h28min - Atualizada em 15/12/2014 às 12h28min

“O preço da liberdade é a eterna vigilância”

Hoje, 15 de dezembro, aniversário de 251 anos de Bragança, nasce o Jornal de Bragança e Região, que chega ao mundo com um objetivo muito bem definido. Ser totalmente imparcial. Isso significa que o JBR irá desde hoje, sua primeira edição, caminhar focado em informar os leitores com a mais pura verdade, sem qualquer tendência política/partidária. Para muitos, este impresso pode não passar de um sonho, mas para nós, seus idealizadores, ele começa como um bebê, a passos curtos, mas carregando na alma a certeza de onde quer chegar e a certeza de que nasceu para fazer a diferença.

Chegamos a este mundo livres e assim permaneceremos. E como diz um grande bragantino, amigo e mestre, chamado Dermeval Gonçalves. “A independência custa caro, mas vale muito a pena!”.

Aqui não daremos preferência à político A, B ou C. A notícia será definida pelo seu grau de importância para o leitor e pela verdade que nela consta. O JBR tratará a todos com respeito, sem defender ou acusar ninguém, tendo todos, o direito de se manifestar, quando necessário.

Por enquanto, nossa publicação será mensal, justamente porque queremos caminhar com liberdade e, como já dissemos acima, ela custa caro (e bem mais cara quando essa liberdade vem inteiramente colorida). Mas essa é nossa convicção e assim seguiremos.

Do mais, ficam nossos agradecimentos a todos os parceiros e amigos que confiaram e acreditaram nesse projeto, mesmo antes dele existir, e que agora caminham conosco. Honraremos a cada um com o nosso fiel objetivo.

Quanto à frase que dá título a esse editorial,  a levamos muito a sério. Ela também é muito usada por Dermeval Gonçalves ao se referir ao brigadeiro Eduardo Gomes, em 1945.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90