Há quase dois anos, as aulas gratuitas de zumba que eram oferecidas à população de Vargem, pelo departamento de esportes, foram suspensas e, desde então, a Prefeitura não se manifesta sobre a possibilidade de retorno e nem sobre o motivo da suspensão.
Em agosto do ano passado, praticantes de zumba chegaram a fazer a “Marcha Zumba para Todos”, que reuniu em sua maioria, mulheres que reivindicaram a volta das aulas. Mas o objetivo, que foi chamar a atenção do poder público, não surtiu efeito. As aulas continuam suspensas.
Segundo, uma das mulheres que participavam das aulas de zumba, o grupo de praticantes chegou a pagar aulas particulares, que aconteciam em um salão cedido pela Paróquia do município. Mas devido a realização de obras na igreja, as aulas tiveram de ser interrompidas.
O grupo diz que em Vargem há atividades voltadas para crianças, adolescentes e para a terceira idade, mas que falta para as pessoas da faixa-etária de 30 a 50 anos.
O Jornal de Bragança e Região procurou a Prefeitura para que se manifestasse sobre o caso, mas o Diretor de Esporte, João Paulo, não respondeu aos questionamentos feitos a ele.