Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/08/2024 às 10h21min - Atualizada em 02/08/2024 às 10h21min

Durante fiscalização, Polícia Rodoviária Federal prende motorista que levava drogas para outro estado

Além de drogas, ele levava em seu carro uma arma de fogo ilegal

Foto: Governo Federal
Na noite de quinta-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização no pedágio da Rod. Fernão Dias em Vargem, quando pediu para que um Honda Fit, prata, parasse para fazer a abordagem.

O motorista foi identificado como Bruno, de 33 anos, que disse estar voltando para sua cidade Janaúba (MG), após ir visitar alguns parentes na cidade de São Paulo. Mas ao ser questionado sobre o carro que estava dirigindo, ele não soube responder no nome de quem estaria.

Durante a investigação do veículo, a PRF descobriu que os sinais identificadores estavam fora do padrão da montadora, além de não ser possível ler o QRCODE das placas. E junto a outros sinais, a PRF descobriu que aquele carro era produto de um roubo ocorrido na cidade de São Paulo, em novembro de 2023.

Em mais investigações no carro, os Policiais encontraram drogas como maconha, cocaína e crack, além de uma arma de calibre 38 com a identificação adulterada e seis munições em seu tambor, e uma caixa com mais dezoito munições do mesmo calibre.

Ao ser questionado, Bruno confessou que pegou o carro com as drogas em São Paulo para leva-lo até Montes Claros (MG), onde lá ele ligaria para alguém para informar o local de entrega, e que receberia R$ 500,00 por isso.

Ao todo foram encontrados 20 tijolos de maconha pesando aproximadamente 13 Kg, 221 gramas de cocaína e 317 gramas de crack, que foram apreendidas junto com a arma e munições. O carro também foi apreendido e recolhido ao guincho.

Bruno foi encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal indentificador de veículo, e foi apresentado em audiência de custódia. Mas esta não é a primeira dele pela Polícia, em pesquisa foi descoberto que ele possuía passagens anteriores por homicídio, tráfico de drogas e roubo, todos no estado de Minas Gerais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90