Na noite de quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de combate ao crime, no pedágio da Rod. Fernão Dias, em Vargem. Quando deu ordem de parada a um Renault Sandero, branco, com placa de São Vicente (SP), e com um casal a bordo.
Durante a investigação no carro, a PRF encontrou duas sacolas com maconha, cocaína e crack, que ao serem contabilizadas, deram um total de 24,26 Kg de maconha divididos em 36 tijolos, 23 pinos e 198 papelotes de cocaína e uma pedra bruta de 200 g de crack.
O motorista do carro foi identificado como Avandilson Nobre, de 38 anos, enquanto a passageira foi identificada Leiliane de Oliveira, de 24 anos. Os dois deram depoimento à PRF, e Avandilson disse que trabalhava com transporte de mudança residencial entre o Nordeste e a cidade de São Paulo, mas dessa vez, segundo ele, o seu chefe havia lhe pedido para buscar o Sandero em São Vicente (SP), na casa de uma pessoa, que ele não soube identificar.
Já Leiliane, disse que estava levando as drogas para Recife (PE) após pega-las na Rodoviária do Tietê em São Paulo, e que receberia R$ 4.000,00 pelo transporte.
O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil, onde o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia. O carro foi recolhido ao guincho.