Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
23/08/2023 às 17h26min - Atualizada em 23/08/2023 às 17h26min

Motorista é flagrado transportando garrafas de vinho avaliadas em R$ 90 mil, sem nota fiscal

Homem também transportava medicamentos e suplementos, igualmente sem procedência

Foto: Assessoria PRF


 Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização de rotina na praça de pedágio da Rod. Fernão Dias, em Vargem, na noite de terça-feira, dia 22 e deram ordem de parada o motorista de um carro  Peugeot/208, azul, placas RVO-1F66/Belo Horizonte.

Identificaram o motorista como Romero Farias, 45 anos e iniciaram vistoria ao veículo, encontrando em seu interior grande variedade de vitaminas e medicamentos, incluindo polivitamínicos, sem documentação fiscal nem comprovação de origem. Os policiais também encontraram embaixo dos bancos e em algumas malas, 18 garrafas de vinho, cuidadosamente embaladas.

90 mil em vinho
Após breve avaliação, os policiais apuraram que as garrafas de vinho tinham alto valor de mercado, totalizando as 18 garrfas de vinho cerca de R$ 90mil.
Romero alegou que fazia venda de mercadorias de porta em porta e pelo Mercado Livre e quanto às garrafas de vinho, não soube explicar a origem, afirmando que as estava transportando a pedido de terceiros, desconhecendo suas procedências.

Romero foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde informou possuir uma empresa virtual e adquiriu os produtos no exterior, os quais foram entregues na cidade de São Paulo. Disse ainda ter as notas emitidas no exterior, as quais apresentaria oportunamente, mas não recolheu os impostos relativos às mercadorias e quanto aos vinhos, disse que seriam para um irmão e que foram trazidos do exterior por amigos dele, sendo responsável apenas por leva-los ao irmão. Romero foi autuado em flagrante por descaminho, pagou fiança e foi liberado. As mercadorias foram todas apreendidas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90