Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
05/04/2024 às 11h31min - Atualizada em 05/04/2024 às 11h31min

GCM atende a dois chamados de violência doméstica nesta quinta-feira

Foto: Prefeitura de Bragança Paulista
Na quinta-feira (4), a Guarda Civil Municipal atendeu a duas ocorrências de violência doméstica, uma pela manhã e outra pela tarde.

No primeiro caso, a GCM foi chamada pela manhã para atender a uma denúncia de violência doméstica na Av. São Lourenço, no bairro Lavapés, pois foi relatado que um homem estaria agredindo sua mulher dentro de casa, de onde ouvia-se gritos, e que segundo testemunhas, estes gritos eram ouvidos com frequência. Ao chegar no local, os guardas encontraram a vítima, uma haitiana de 42 anos, chorando na rua, e dizendo que seu companheiro tinha a empurrado contra a parede.

Ao ser autorizada pela vítima a entrar na casa, a guarda encontrou o agressor, e o questionou sobre o ocorrido. Ele disse que tinha sido apenas uma briga de casal, que eles se batiam, mas que depois tudo voltava ao normal.

O agressor foi identificado como Adony, de 42 anos, também haitiano. Adony foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi autuado em flagrante por ameaça e vias de fato (violência doméstica) e foi apresentado em audiência de custódia.

Segundo caso
Pela tarde, GCMs integrantes do programa Guardiã Maria da Penha foram até a casa de uma idosa de 97 anos, que é assistida pelo programa, para atender a um chamado de descumprimento de medida protetiva.

No local, a guarda descobriu que a vítima possuía uma medida protetiva contra André, de 43 anos que mesmo com essa medida, continuava indo até a casa da vítima, onde a ofendia, ameaçava e roubava diversos pertences para trocar por drogas.

André foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi autuado por descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, injúria e furto (violência doméstica, e foi apresentado em audiência de custódia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90