Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
29/05/2023 às 16h25min - Atualizada em 29/05/2023 às 16h25min

Vacina Meningocócica C é ampliada para professores e agentes de educação



 A Secretaria Municipal de Saúde, atendendo a orientação do Programa Estadual de Imunização, amplia a vacinação contra a Meningocócica C, de modo temporário, aos professores e agentes de organização de ensino que estão em contato direto com os alunos em sala de aula e adolescentes de 15 a 19 anos de idade. A medida ficará em vigor enquanto durarem os estoques até a data de validade.
 
Para se vacinar, é necessário que o profissional apresente crachá, ou holerite, ou contrato ou declaração do empregador. A vacinação é sem agendamento e ocorre em todas as 29 unidades de saúde do município.
 
O imunizante conhecido como Meningo C faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, com doses que ocorrem entre os 3 e 5 meses de vida e previne doenças causadas pelo meningococo C, evita a meningite e a meningococcemia, uma infecção generalizada e grave. Além disso, crianças de até 10 anos sem comprovação de dose anterior, devem tomar a vacina da Meningo C. Já os adolescentes de 11 a 14 anos, precisam receber o imunizante Meningo ACWY.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90