Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/05/2023 às 15h48min - Atualizada em 22/05/2023 às 15h48min

Pessoas Trans e Travestis terão atendimentos facilitados pelo SUS

Foto: SECOM


Para facilitar o acesso de Pessoas Trans e Travestis, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através do Serviço de Assistência Especializada – SAE, iniciou na última sexta-feira (19), atendimentos com o médico endocrinologista.
“Até o momento, atendemos 29 mulheres trans e 25 homens trans. As pessoas trans buscam o serviço para iniciarem a terapia hormonal. A endocrinologia é uma especialidade médica capacitada para conduzir este tratamento com segurança e eficácia. Dessa forma, colaboramos para que as pessoas trans passem a ter mais oportunidades e inclusão social”, falou a Enfermeira e Coordenadora do Programa Municipal de IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais, Mariana Quilici.

O Serviço de Assistência Especializada – SAE, realiza atendimentos com profissional médico infectologista, endocrinologista, de enfermagem, farmacêutico, psicólogo e nutricionista. Fornece medicamentos, exames laboratoriais, insumos de prevenção, como preservativos (masculino e feminino), testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis, bem como oferece o autoteste para diagnóstico do HIV. 

A unidade está localizada na rua Dr. Freitas, S/N, Lavapés (Piso Superior do Centro de Saúde), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Para dúvidas e esclarecimentos ligar no (11) 4034 6555.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90