Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
27/04/2023 às 16h54min - Atualizada em 27/04/2023 às 16h54min

Reunião sobre Plano de Preservação do Patrimônio Cultural acontece na próxima semana

Encontro será no Centro Cultural



A Secretaria de Cultura e Turismo e o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (CONDEPHAC), realizam reunião aberta para debater a elaboração do Plano Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural. O encontro acontecerá no dia 2 de maio (terça-feira), às 17h30, no Teatro Carlos Gomes, localizado no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid.
 
No encontro, o munícipe terá acesso a diversas questões a respeito do tema, assim como poderá participar ativamente do debate, uma vez que o plano será elaborado com a participação da comunidade local, considerando suas características e necessidades específicas.
 
A iniciativa é aberta ao público, mas a Prefeitura solicita que os interessados realizem cadastro prévio pelo site https://forms.gle/zmQj87r3gQxDeg4w6 até o dia 1 de maio.
 
Plano Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural

O plano tem como objetivo estabelecer diretrizes para gestão do Patrimônio no município, incluindo questões sobre os imóveis tombados e inventariados, assim como os benefícios que serão concedidos aos proprietários de imóveis protegidos. Ele também estabelece critérios para sua preservação e proteção, orienta a gestão e a manutenção dos bens culturais e controla para monitorar e avaliar as ações de preservação.
 
Além disso, o Plano Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural é um requisito legal para o acesso a recursos federais, estaduais e municipais destinados à preservação do patrimônio cultural. Ele também pode incentivar o turismo cultural, gerando renda e emprego para a população local.
 
Mais informações pelo e-mail condephac@braganca.sp.gov.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90