Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
07/02/2023 às 16h02min - Atualizada em 07/02/2023 às 16h02min

Agentes de trânsito que auxiliaram grávida recebem homenagem

Wellington Cipriane foi um dos Agentes homenageados


Os agentes de trânsito Danilo dos Santos Costa e Wellington Eduardo Cipriani, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, foram homenageados nesta terça-feira (7), pelo prefeito Prof. Amauri Sodré, por prestarem socorro e auxiliarem uma mulher em trabalho de parto no último dia 22 de janeiro.
 
O certificado entregue pela Prefeitura de Bragança Paulista deveu-se ao fato de, no dia 22 de janeiro, os agentes Danilo e Wellington terem auxiliado uma grávida. Ao verem um carro parado na altura do Fórum, com uma mulher em pé no banco de passageiro, outra deitada no banco de trás e um homem no banco de motorista, os agentes encostaram a viatura e foram informados que uma moça havia entrado em trabalho de parto. Diante a situação, os agentes acompanharam o veículo durante o trajeto em direção ao Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF), com o intuito de abrir caminho no trânsito.
 
Ao chegar no hospital, a gestante foi encaminhada rapidamente ao Pronto Socorro. Com a criança já nascendo, ela recebeu os atendimentos dos enfermeiros e deu à luz ao bebê em segurança.
 
O secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov, elogiou a percepção e sensibilidade dos dois agentes de intervir abrindo caminho para que a gestante chegasse o mais rápido possível ao hospital. “São servidores públicos que mostram a importância e essência em realmente servir à comunidade, dando o exemplo de atitude nobre”.
 
“Esse foi mais um exemplo do trabalho sério que os agentes de trânsito desempenham no município. Estamos inclusive estudando oferecer um curso tanto para os agentes como também para os Guardas Civis Municipais, para que estejam capacitados no auxílio e socorro a gestantes em trabalho de parto”, enfatizou o prefeito Prof. Amauri Sodré durante a entrega da homenagem.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90