Os eleitores da cidade de Pinhalzinho escolheram no domingo (30), além do governador do Estado de São Paulo, e presidente da República, o novo prefeito da cidade. E, a maioria votou no vereador Paulo Rogério Pereira (PSDB), conhecido como Paulinho, para o mandato 2023-2024. Ele é o 1° Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Pinhalzinho.
Ao Jornal de Bragança e Região Paulinho disse que vai trabalhar para atender as necessidades da população. "Conto com as orações para que Deus derrame o Espírito Santo sobre nós, para que possamos conduzir bem o nosso município, ter sabedoria para atender melhor as neceissdades da população, principalmente as mais carentes. Agradeço a toda a população que está acreditando no meu trabalho de vereador e pela oportunidade de conduzir o município", disse o prefeito eleito.
Segundo o Cartório Eleitoral de Socorro, responsável pela Eleição de Pinhalzinho, a posse do novo prefeito será dia 1° de dezembro, às 14h, no próprio Cartório.
Resultado Com 100% das urnas apuradas, Paulinho somou 3.549 votos, o que representa 43,51% dos válidos. A vice dele será Professora Terezinha. Na segunda colocação ficou Bia Zanardi (PSC), que somou 38,92% dos válidos, o que equivale a 3.174. A apuração terminou às 17h56, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em porcentagem Paulinho (PSDB) - 43,51% Bia Zanardi (PSC) - 38,92% Lauro Victor (União) - 13,68% Dr. Milton Fuzeto (Republicanos) - 3,89%
O TSE informou que os votos brancos representaram 6,59%, enquanto os brancos foram 3,34%.