Na próxima sexta-feira, dia 30, o prefeito eleito de Pinhalzinho, Paulo Rogério Pereira (PSDB) e a vice-prefeita Professora Terezinha de Lima Favari, irão tomar posse. Além deles, também será empossado o vereador Acássio Bueno, suplente do prefeito eleito, que antes de concorrer ao cargo de chefe do Executivo, cumpria seu primeiro mandato de vereador. A eleição suplementar em Pinhalzinho, ocorreu no dia 30 de outubro, mesmo dia do segundo turno das eleições presidenciais.
A solenidade será às 20h, no Plenário da Câmara Municipal de Pinhalzinho, em sessão conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Ricardo Kiota. O novo prefeito e a vice, assumem o Executivo para o biênio 2023/2024.
O novo prefeito disse ao Jornal de Bragança e Região que prezará pelo diálogo. “Os desafios são muitos e vamos buscar o bom diálogo com todos para que juntos possamos trabalhar e atender as demandas e os interesses do desenvolvimento do nosso município”, disse Paulo Pereira
Por que Pinhalzinho terá novo prefeito?
O motivo é que Tião Zanardi (PSC) venceu as Eleições 2020, mas teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral devido a inelegibilidade decorrente da Lei da Ficha Limpa (LC 64/90). Com isso, o município passou a ter um prefeito interino, o presidente da Câmara, José Luiz de Oliveira (Peixão). Por isso, a Justiça Eleitoral realizou uma eleição suplementar.