Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/04/2024 às 17h03min - Atualizada em 15/04/2024 às 17h03min

Prefeitura suspende concurso público, após erro na aplicação das provas

Foto: JBR


Na segunda-feira (15), a Prefeitura de Pinhalzinho emitiu uma nota oficial, comunicando que o Concurso Público 01/2024, realizado no dia 7 de abril, para os cargos de professor de creche, professor infantil I, professor de ensino básico II (JTP e JPC/Artes) e médico clínico geral, foi suspenso, devido a erros durante a aplicação da prova.

De acordo com comunicado da Prefeitura, os erros identificados foram de questões repetidas, tanto nas provas aplicadas pela manhã, para professor de creche, quanto nas provas de tarde, para professor infantil I e PEB II. E segundo um membro da Comissão de Organização do concurso, esse erro foi percebido durante a aplicação da prova, através de comentários de candidatos que fizeram prova nos dois horários disponíveis (algo que foi permitido para este concurso).

Outro erro notado foi que 10 questões de 40, das provas para médico clínico geral, foram anuladas.
Devido a estes acontecimentos, em documento assinado dia 12 de abril de 2024, o prefeito de Pinhalzinho, Paulo Rogério Pereira optou por suspender o Concurso Público 01/2024, já que segundo ele, tem indícios que podem prejudicar o processo, e causar desigualdade na participação. Além da suspensão do concurso, foi comunicado que a empresa responsável pela aplicação da prova foi notificada a responder pelos fatos ocorridos, e tomar as devidas providências.

Questionado pelo Jornal de Bragança e Região se a taxa de inscrição será devolvida aos candidatos, um membro da Comissão Organizadora do Concurso, disse que a taxa será devolvida, se for decidido pela rescisão do contrato entre a Prefeitura e a empresa responsável pela prova. Mas, se após o processo, não ocorrer a rescisão do contrato, a mesma empresa aplicará novamente as novas provas. "No caso de ressarcimento, a responsabilidade será da empresa", disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90