FOTO:PM - Chácara da família, onde aconteceram o crime e o suicídio
A Polícia Militar foi acionada pelo genro do autor, que relatou que o sogro estava no interior da residência, no bairro dos Vieiras, ameaçando matar a filha e depois se matar, sendo que ele já havia efetuado um disparo contra a esposa. Imediatamente os policiais se deslocaram para o local, uma chácara, e puderam ver o autor na porta. Ao perceber a presença dos policiais, o homem correu para o interior do imóvel, gritando para que eles não entrassem.
Os policiais não tiveram tempo de manter qualquer diálogo com o autor, pois assim que ele correu, os policiais já ouviram três estampidos. Imediatamente invadiram a residência e encontraram a esposa caída no chão, já sem vida, com uma perfuração no tórax.
A filha do casal também estava no chão, com uma perfuração na cabeça e outro no abdômen, mas ainda com vida, e em estado gravíssimo. Já, o autor dos disparos, estava caído com uma perfuração na cabeça, e morto.
Uma equipe do SAMU constatou o óbito da esposa, Jovina Cardoso, 52 anos e do autor Edílson de Sousa Oliveira, 55 anos. Eles também prestaram os primeiros socorros à filha do casal, Jaqueline Cardoso de Oliveira, 22 anos, que acabou falecendo durante o trajeto para o hospital. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil.