Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
01/08/2022 às 16h33min - Atualizada em 01/08/2022 às 16h33min

Complexo Hospitalar Santa Casa promoverá o 5ª mamaço



 
O Complexo Hospitalar Santa Casa, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, promoverá no próximo sábado (6), a partir das 9h, no Pátio do 2º portão lateral do Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, o 5ª mamaço e convida a todas as mamães a participarem.
 
O evento visa enfatizar a importância da amamentação, dar apoio psicológico, orientar e fortalecer a relação entre mãe e filho. "O alimento exclusivo da criança no primeiro semestre, além de nutri-la, fortalece sua imunidade, regula o seu organismo, evita cólicas e diminui o estresse da mãe", disse a assessoria.
 
A dieta da mãe durante a amamentação exige cuidados extras. O Ministério da Saúde recomenda a alimentação de frutas, ao menos 3 por dia, cereais integrais, legumes e verduras, no almoço e no jantar, peixe bem cozido e bastante água. Devem ser evitados alimentos processados e ultraprocessados, leite de vaca e carne vermelha, pois podem causar cólica no bebê.
 
Além disso, reforça que não é necessário diminuir a quantidade de alimentos. Durante a amamentação, a mãe emagrece de 1 a 2 quilos por mês devido à energia necessária para produção de leite.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90