Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
04/12/2019 às 20h05min - Atualizada em 04/12/2019 às 20h05min

Secretaria de Saúde registra mais de 500 faltas em consultas e exames

Até agendamentos feitos pelo AME Atibaia, foram ignorados por pacientes

AME Atibaia (Foto: Governo do Estado de SP)


Dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Vargem mostram alto número de faltas em consultas e exames, totalizando 530 agendamentos perdidos no mês de outubro, treze a mais que setembro, que registrou 517 faltas. Segundo o Diretor de Saúde, Edvaldo Cardoso de Lima, agendar e não comparecer sem desmarcar, prejudica outas pessoas. “Prejudica porque todas as especialidades têm uma fila de espera de três a duzentas pessoas. Essas vagas perdidas poderiam atender o próximo e fazer a fila andar mais rápida. O que muito nos preocupa são as vagas perdidas em consultas e exames de crianças, e também as vagas concedidas pelo Estado, que são em Unidades fora de Vargem”, disse ao pedir que os pacientes que não puderem ir às consultas e exames, avisem com antecedência. Para isso, basta ligar para o (11) 4598 4411.

Dados

O levantamento mostra que os faltosos no Centro de Saúde Dr. Albert Sabin, foram 490. As faltas em consultas e exames no AME Atibaia somam 40.  São consultas perdidas de várias especialidades e vários tipos de exames. No Albert Sabin, as três especialidades com mais evasão foram: Ginecologista (60), Nutrição (21) e Pediatria (48). Já as consultas Ambulatoriais somam 113 faltas.  A coleta de exames lidera a lista de faltas, somando 55 pessoas. Em segundo lugar ficou a ultrassonografia, que teve 15 faltas.

No AME Atibaia, o campeão de faltas foi a especialidade oftalmologista (5), seguindo por Cirurgia Geral (4) e Ortopedia (3).  Ainda no AME, 9 pacientes não compareceram para fazer Mamografia e 6 faltaram no exame de ultrassom. Mas a lista completa é grande e pode ser conferida na página da Prefeitura no Facebook.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90