Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
06/11/2019 às 11h11min - Atualizada em 06/11/2019 às 11h11min

Pela primeira vez na história, Câmara terá uma mulher na presidência

Vereadora assume após renuncia do presidente

Foto: Site Câmara de Vargem


Na sessão da Câmara de Vargem de quarta-feira (6), o, então, presidente do Legislativo, Marquinho Barbeiro (PTB), renunciou oficialmente ao cargo, mas continua ocupando a cadeira de vereador. Na carta de renúncia, ele alegou motivos pessoais. Marquinho está no segundo mandato, já teve atuação na Mesa Diretora, mas era a primeira vez na presidência.

Com a renúncia de Marquinho, assume o cargo de presidente, a vereadora Kátia Sileni (DEM), que era vicepresidente, estando no primeiro mandato.

Primeira Mulher

Com a posse da vereadora Kátia, será a primeira vez na história de Vargem, que uma mulher assume a presidência do Legislativo.
O Jornal de Bragança e Região conversou com ela sobre esse fato inédito. “Eu não esperava, pois é meu primeiro mandato. Fiquei surpresa. Vou me dedicar muito e fazer o meu melhor, esperando fazer um bom mandato”, disse a vereadora ao contar que ela é fruto da terra. Nascida em Vargem, Kátia é casada há 31 anos, tem três filhos e, antes de ser vereadora, atuou com grupos da melhor idade, tendo trabalhado no CRAS por dois anos e meio. Ela foi eleita com 160 votos, sendo a mais votada do seu grupo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90