Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/08/2019 às 11h40min - Atualizada em 14/08/2019 às 11h40min

Ações de conscientização visam prevenir acidentes com redes elétricas

Distribuição de panfletos em Presidente Prudente (Foto: Assessoria Energisa)


Com o slogan “É aí que mora o perigo, eu me ligo na vida”, a Energisa Sul-Sudeste vem realizando ações de conscientização sobre as principais causas de acidentes com as redes elétricas. A iniciativa, que ocorre em espaços públicos, pretende chamar a atenção da população, alertando para os riscos com a rede e os cuidados necessários no dia a dia.

Durante o evento, são distribuídos folhetos informativos, cartilhas infantis e intervenções teatrais. Para Fernando Bombarda de Moraes, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Energisa, o objetivo é orientar a população sobre os riscos. “Quando falamos em energia elétrica, a atenção deve ser redobrada. Seja na cidade ou no campo, é preciso muita atenção durante qualquer atividade realizada perto dos fios de energia. Qualquer descuido pode ser fatal”.
Em Bragança, a ação foi na manhã e início de tarde de quinta-feira (15), na praça Raul Leme, centro.

Dados do levantamento
 
De acordo com os dados da Abradee, em 2018 foram registrados pelas distribuidoras 891 acidentes em todo o país. Destes, 271 ocasionaram a morte das vítimas (no ano anterior, foram registrados 19 casos fatais a menos). 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90