Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
18/06/2019 às 10h54min - Atualizada em 18/06/2019 às 10h54min

Projeto melhora desempenho de alunos

Iniciativa foi de uma professora, que envolve estudantes em uma eleição

Foto: Assessoria prefeitura


Alunos do 4º ano do ensino fundamental da escola municipal Padre Itamar, em Pinhalzinho, estão vivenciando uma experiência inédita. Mensalmente eles participam de uma eleição, onde cerca de quatro candidatos disputam o título de “O Aluno do Mês”.

Para concorrer, é preciso que o aluno atenda alguns requisitos, como: bom comportamento, participação, boas notas, presença. E, de forma democrática, os próprios alunos, são 28, conversam entre si, e indicam aqueles que eles acham que melhor cumpriram os requisitos e que, portanto, têm o mérito de concorrer ao título.

O projeto, implantado no início deste ano, foi idealizado pela professora Andresa Vieira. “Essa iniciativa foi pensando em melhorar o desempenho deles na sala de aula, vi que poderia ser uma forma de estimular os alunos. E já percebo os bons resultados”, disse ao explicar o funcionamento do projeto. “Todos os alunos participam, mas ao final do mês, eles mesmos decidem quem cumpriu melhor os requisitos, e então são escolhidos quatro candidatos, que disputam a eleição”.

E, como em um pleito, os alunos vão até o local de votação e, em uma espécie de urna feita pela própria professora, cada aluno vota, colocando um x no nome do candidato que ele entender que foi melhor. A cédula é colocada na urna e depois os votos são contabilizados. “O aluno que vence, ganha certificado conferindo a ele o título de Aluno do Mês”, disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90