Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
30/01/2019 às 11h26min - Atualizada em 30/01/2019 às 11h26min

População reclama de constante falta de energia elétrica

Foto: JBR


A população de bairros como Dobrada, Dos Pintos e Araras dos Luca, zona rural de Pinhalzinho, reclamam que ficaram várias vezes sem energia elétrica em dezembro. “Nos últimos quinze dias, a gente sofria com a queda de energia, quase todo dia”, disse a dona de uma chácara. Eles contam que não foi a primeira vez que isso aconteceu. “Desde que tenho chácara aqui, enfrento este problema. Chega final de ano, piora”, disse um morador ao relatar que em dezembro é ainda pior, já que fica muita coisa armazenada na geladeira e que visitas estão na casa. 

No bairro da Dobrada, a dona de um sítio contou que passou horas sem energia e sem saber o motivo. “Atrapalha a gente, mas não tem o que fazer a não ser esperar”.

Outra moradora contou que liga para a empresa, mas que sempre fica apreensiva. “Porque eles falam que se a equipe for até o local e não for problema da empresa, será cobrada uma taxa. Isso deixa a gente com receio”, disse.

Já em 2015, o JBR publicou uma matéria sobre esse problema e na mesma região. 

Outro Lado

De acordo com a Energisa Sul-Sudeste, de dezembro de 2018 até janeiro de 2019 foram registrados vários temporais, e por consequência, cerca de seis interrupções no fornecimento de energia para os clientes do município. “A força do vento arremessou galhos de árvores, objetos sobre a rede, e até árvores inteiras, provocando o rompimento de cabos em vários pontos”, disse ao informar que a empresa realizará neste ano, cronograma de obras e manutenções no sistema elétrico, como a troca de cabos, substituição de cruzetas e outros equipamentos. “Tudo com objetivo de minimizar as ocorrências durante os temporais e garantir a confiabilidade do fornecimento de energia”. Além disso, a Energisa disse que intensificará o trabalho de poda em árvores próximas ou em contato com a rede elétrica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90