Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
20/12/2017 às 18h29min - Atualizada em 20/12/2017 às 18h29min

Novo padre assume em janeiro Paróquia de Santo Afonso

Foto: Diocese de Bragança


Quem assume a Paróquia de Santo Afonso, no dia 2, é o padre Márcio Canteli, que vem da cidade de Nazaré Paulista, onde está há quatro anos, dois como pároco. Mas ele é natural de Francisco Morato. A missa de posse será no dia 10 de janeiro, às 19h30, celebrada pelo Bispo Dom Sérgio Colombo. 

Perfil 

O Jornal de Bragança e Região conversou com ele, que contou que tem 33 anos e é bastante atuante nas redes sociais, Facebook, Instagran e Youtube, onde mantém um canal sempre atualizado. Além disso, o religioso é adepto de esportes, sendo praticante de muay thai (faixa vermelha), cerca de cinco graduações abaixo da preta. Além de lutar, ele anda de bicicleta. 

Sobre sua atuação na nova igreja, padre Márcio disse que vai dar continuidade ao trabalho do padre Juliano, que é seu amigo. “Conheço Pinhalzinho devido a minha grande amizade com o padre Juliano e vamos dar continuidade ao trabalho que ele está fazendo”, disse ao informar que, inclusive as missas realizadas na zona rural, devem continuar. 

Ao se referir à comunidade de Pinhalzinho, ele resumiu. “Eles usam o lema “Família Santo Afonso”. Nós vamos dar continuidade a esse lema, buscando salientar ainda mais a questão da família, na questão do padre ser o pai espiritual de toda a comunidade, reforçando nossa identidade de comunidade paróquia de Santo Afonso”.

Ao finalizar, o JBR perguntou se ele vai continuar também a prática de esporte na nova cidade. “Com certeza”, frisou. 

Pe. Juliano

Dia 1 de janeiro, às 9h, padre Juliano Mazzolini, vai celebrar a sua última missa na Paróquia de Santo Afonso, onde ficou por cerca de dois anos. No dia seguinte, ele passa a atuar em Atibaia. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90