Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
06/12/2017 às 18h01min - Atualizada em 06/12/2017 às 18h01min

Município celebra o dia da padroeira de Bragança

Apesar de o padroeiro de Vargem ser Santo Antônio (13 de junho), o dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição (padroeira de Bragança), também é celebrado no município. Isso porque em 2010, a Câmara aprovou a lei que tornou o dia feriado.

A proposta partiu de dois vereadores da época, Moacir Barbosa de Araújo Junior e José Airton Tavela. Foram dois os motivos, primeiro porque há uma ligação entre os dois municípios, já que Vargem era Distrito de Bragança. Além disso, Tavela tinha uma amiga que era muito devota de Nossa Senhora da Conceição e depois que ela faleceu, familiares dela também sugeriram transformar a data em feriado. O nome da amiga era Conceição Mathias.

O dia de Nossa Senhora Conceição é feriado em mais 68 cidades brasileiras, sendo que em aproximadamente dez municípios, ela é a padroeira.

Abertura do comércio em Bragança

De acordo com o Sindicato dos Comerciários, no feriado do dia 8 de dezembro (Dia da padroeira de Bragança) podem funcionar somente as lojas que possuem o certificado de abertura, mas seguindo as condições determinadas no acordo coletivo.  Quanto à abertura em horário estendido no período de Natal, o Sindicato disse que o acordo autoriza a abertura até às 22h, a partir do dia 1º de dezembro.

O Jornal de Bragança e Região ouviu alguns comerciantes que afirmaram que abrirão as lojas até mais tarde, a partir da segunda-feira, dia 11.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90