Foi inaugurado em Amparo, na sexta-feira (11) o painel “A Imigração Italiana”, com obras do renomado artista Guido Totoli. O evento ocorreu no Museu Municipal Bernardino de Campos, no centro da cidade.
O painel é uma celebração dos 150 anos da imigração italiana no Brasil e representa uma rica colaboração entre o Museu Histórico de Amparo e a Secretaria da Cultura de São Paulo. Composto por azulejos artesanais pintados à mão, a obra de Totoli retrata de forma vibrante a jornada dos imigrantes, desde sua chegada por navio em 1874 até as diversas contribuições que fizeram nas áreas de lavoura, indústrias, artes, música, teatro, ópera e literatura ao longo dos anos.
Aobre o Artista
Guido Totoli, nascido em 1937 na província de Salerno, Itália, é um artista multifacetado: pintor, escultor e ceramista. Após se mudar para o Brasil em 1958, Totoli mergulhou na cena artística local, colaborando com grandes nomes e participando de diversas exposições. Sua trajetória inclui prêmios significativos e obras que fazem parte de importantes coleções nacionais e internacionais, destacando-se pelo seu envolvimento com a cultura italiana no Brasil.