Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/03/2023 às 16h55min - Atualizada em 15/03/2023 às 16h55min

Município tem aumento de casos de dengue na última semana



De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde de Amparo, Luis Guidi, os casos de dengue cresceram na última semana no município. A cidade não tem um alto índice de casos, somando 34., até terça-feira (14). No entanto, desses casos, 18 foram registrados somente na última semana, o que é preocupante. Além disso, o diretor disse que o bairro com mais casos é o Jardim Camanducaia e adjacências, onde tem 31 casos, do total de 34.

Segundo Luis Guide, nesse período de chuvas intensas, a população deve estar muito atenta. "Pedimos que as pessoas, principalmente desse bairro, que prestem vasculhem seus terrenos, pois podemos ter casos até junho. Pedimos essa contrbuição, porque a Secretaria de Saúde faz ações diariamente, mas pedimos a ajuda da população no caomabte à dengue", disse.
A Secretaria de Saúde reforça ainda que a população faça a prevenção contra o mosquito, como manter caixa d’água tampada, vistoriar locais que podem acumular água. Em caso de denúncia, o atendimento pode ser feito pelo telefone 156, da Central de Atendimento ao Cidadão.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90