Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/02/2023 às 16h17min - Atualizada em 28/02/2023 às 16h17min

Idoso é preso tentando abrir conta em Banco

Ele apresetnou documentos falsos e gerente desconfiado, chamou a PM



Policiais Militares de Vargem foram acionados na tarde de segunda-feira (27), para comparecer na agência do Banco do Brasil da cidade, pois ali se encontrava um idoso apresentando documentos aparentemente falsos, pretendendo abrir uma conta bancária.

O gerente disse que o idoso apresentou alguns documentos e comprovante de residência para abertura de conta, mas ele desconfiou de que algo poderia estar errado, porque o indivíduo solicitou a emissão de um cartão bancário antes mesmo de finalizar o procedimento da abertura da conta, alegando que necessitava com urgência de um cartão para utilizá-lo.

Desconfiado, o gerente realizou consulta aos dados apresentados pelo indivíduo e constatou que os dados e a fotografia contida no RG por ele exibido não condiziam com a pessoa que lá estava. Os policiais então conversaram com o "vovô",  descobrindo chegaram à sua real identidade: Ayrton Sousa, 80 anos. Ele alegou ter vindo de São Paulo, onde um desconhecido lhe pagou R$ 500,00 e lhe entregou os documentos falsos para que ele abrisse uma conta na referida agência bancária e após isto, ele receberia mais R$ 500,00.

Ayrton confessou o uso dos documentos falsos e apresentou o seu RG com seu nome verdadeiro. Diante de todo apurado, Ayrton foi levado para a Delegacia de Polícia de Vargem, autuado em flagrante por uso de documento falso e apresentado em audiência de custódia.

Ele também foi submetido à legitimação junto ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, de São Paulo, confirmando-se a sua identidade, bem como constatado que ele foi preso em flagrante pelo menos quatro vezes, tentando praticar os mesmos crimes contra agências bancárias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90