29/10/2022 às 10h22min - Atualizada em 29/10/2022 às 10h22min
População vai escolher governador, presidente, prefeito ou prefeita
Indeferimento do registro do candidato mais votado em 2020, levou Pinhalzinho à eleição suplementar
Essa será a missão dos eleitores da cidade de Pinhalzinho, que no domingo (30), além de votar para governador e presidente, também vão ter de votar para escolher quem será o novo prefeito ou prefeita da cidade. É a chamada eleição suplementar.
Poderão votar as 11.749 eleitoras e eleitores em situação regular no cadastro e com domicílio eleitoral no município até 4 de maio de 2022.
A ordem de votação será a seguinte: governador, presidente e, por último, prefeito (a).
Uma candidata e três candidatos disputam a prefeitura, sendo: Beatriz Ribeiro de Almeida Zanardi (PSC), Paulo Rogério Pereira (PSDB), Milton Sanches Fuzeto (Republicanos) e Lauro Victor Moreira de Lima (União). As candidatas e o candidato a vice nas respectivas chapas são Ofélia Aparecida de Oliveira Lima (PSC), Terezinha Aparecida de Lima Favari (MDB), Kátia Aparecida de Lima (Republicanos) e José Benedito Nucci (União Brasil).
A 136ª Zona Eleitoral – Socorro é a responsável pela realização das eleições em Pinhalzinho. A cidade conta com 6 locais de votação, 35 seções eleitorais, 140 mesárias e mesários e 19 pessoas como apoio logístico.