Policiais Rodoviários Federais faziam fiscalização de rotina na praça de pedágio da Rod. Fernão Dias, em Vargem, na tarde de segunda-feira, dia 1º e deram ordem de parada a um veículo Tracker, branca, placas de Sumaré. Verificando a carteira de habilitação apresentada, os policiais rodoviários desconfiaram de algumas informações nele contidas, bem como das informações desencontradas prestadas pelo condutor, até que ele confessou que o documento era falso e seu nome verdadeiro era Danilo dos Santos Albino, 38 anos, sendo ele evadido do sistema penitenciário, onde cumpria pena por roubo a banco e membro do "Novo Cangaço", quadrilha de assaltos à Bancos e que atuava levando o terror às cidades, através explosão de caixas eletônicos, incendiado carros, etc.
Foram realizadas consultas aos sistemas policiais e confirmada a sua identidade, bem como, que ele está evadido do CPP de Valparaíso desde o dia 02/01/2018. Também ficou constatada a existência de mandados de prisão expedidos em seu desfavor pelas comarcas de Araçatuba e Campinas, pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo e ainda, um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Paraná, pelo crime de associação criminosa.
Danilo foi levado para a delegacia de Vargem, autuado em flagrante por uso de documento falso e apresentado em audiência de custódia na Justiça Federal. O veículo que ele conduzia foi apreendido e recolhido ao guincho.