04/05/2016 às 21h12min - Atualizada em 04/05/2016 às 21h12min

Pinhalzinho comemorou 176 anos

Aguinaldo e Pinhá animaram o público (Foto: Sueli Moreira)


Apesar da crise econômica que o país e muitos municípios enfrentam, o aniversário de Pinhalzinho não passou em branco. Na noite de segunda-feira, dia 2, véspera do feriado comemorativo, teve dois 
shows gratuitos para a população. A banda “Serafranny Trio”, abriu a festa. Em seguida, teve show com a dupla sertaneja, Aguinaldo e Pinhá (foto), que animou o público.
No exato dia do aniversário da cidade, dia 03, as atividades foram voltadas para as crianças que puderam aproveitar os brinquedos, como escorregadores infláveis, pula-pula e touro mecânico. Teve ainda, distribuição de pipoca, algodão doce e sorvetes. Além disso, teve passeio de trenzinho.

História
De acordo com o site da Câmara Municipal de Pinhalzinho, a cidade foi fundada em1840. Em 1900, a cidade tinha 20 habitações. A partir de 1910 o crescimento foi acelerado em razão da fundação de uma escola particular, mantida pelos próprios moradores. Além disso, houve aumento da população por causa de anúncio de ofertas de terrenos gratuitos.
Em 1936, criou-se o distrito de Pinhal, pertencente à Bragança. Em 30 de novembro de 1938, passou a se chamar Pinhalzinho. Já em 28 de fevereiro de 1964, Pinhalzinho foi emancipada de Bragança e elevada a categoria de Município.
A fundação foi feita pelas famílias de João Domingues Siqueira e Generoso de Godoi Bueno. Depois a cidade foi povoando com a chegada de imigrantes italianos, entre eles, Antonio Fornari e seus filhos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »