Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
13/04/2016 às 15h20min - Atualizada em 13/04/2016 às 15h20min

Prefeitura se manifesta sobre estado de quadra society

Foto: JBR


Inaugurada em 2011, a quadra society de Vargem, que fica ao lado do Ginásio Poliesportivo Fiori Tardini, já não tem mais condições de ser usada. A grama sintética e as redes estão rasgadas, as faixas de marcação da grama já não existem e ainda há mato crescendo nas laterais. De acordo com um adolescente, que preferiu não ter o nome citado, ninguém mais tem coragem de usar a quadra. “Não tem como jogar bola aqui, é perigoso a gente se machucar”, disse ao contar que algumas lâmpadas dos refletores, também não funcionam. 
De acordo com a assessoria do atual prefeito, Silas Marques (PSD), a análise para a troca da grama já foi realizada por uma equipe especializada. “A aquisição do material já foi autorizada pelo prefeito Silas Marques e no prazo de trinta dias, o novo material já estará instalado”, afirmou a assessoria, que lembrou que o atual prefeito assumiu o mandato no ano passado, em outubro de 2015.
A assessoria esclareceu ainda que de acordo com a legislação, a manutenção deve ser feita a cada três anos. Mas segundo uma empresa de construção de quadra society,consultada pelo JBR, o tempo de durabilidade de um campo society depende de como ele é usado (com o uso de tênis apropriado), da frequência de uso e, principalmente da manutenção, que deve ser feita, pelo menos, a cada seis meses, especialmente com a colocação do granulado de borracha, que serve para amortecer a grama.

Nota
Silas Marques assumiu a Prefeitura em 2015, através de uma nova eleição, já que o prefeito eleito em 2012, Aldo Moyses (DEM), foi cassado em maio de 2015, por improbidade administrativa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90