Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
11/08/2021 às 17h13min - Atualizada em 11/08/2021 às 17h13min

CRAS Volante estará em dois bairros, na quinta e sexta-feira

Arquivo Secom


Com o objetivo de prestar serviços de assistência social às famílias que residem áreas rurais, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), realiza a 7ª edição do CRAS Volante nos bairros dos Araras dos Mori, Leme e Pereiras.

 

Os moradores dos bairros Araras dos Mori e Leme serão atendidos nesta quinta-feira (12), na igreja São Benedito; já os moradores do Araras dos Pereiras serão atendidos na sexta-feira (13), na igreja São Sebastião.

 

A equipe do CRAS Volante é responsável por fazer a busca ativa destas famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e demais serviços de Proteção Social Básica, que poderão ser adaptados às condições locais específicas, desde que respeitem seus objetivos.

 

Além disso, é responsável por apoiar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único, realizar encaminhamentos necessários para acesso à renda, para serviços da Assistência Social e de outras políticas.

 

Na oportunidade são realizados os atendimentos para o Cadastro Único, que é uma base de dados socioeconômico que dá acesso às famílias de baixa renda aos programas sociais municipal, estadual e federal. As famílias que podem se inscrever no Cadastro Único são aquelas com renda de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda familiar de 3 salários-mínimos.

 

Também é ofertado o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); a Assistência Social oferta serviços para fortalecer as famílias e desenvolver sua autonomia, apoiando-as para que superem eventuais dificuldades e acessem os direitos sociais, evitando o rompimento de laços, e o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas. Também recebem no ato uma cesta básica e kits de proteção para o combate ao Coronavírus.

 

Os organizadores solicitam aos moradores que compareçam munidos dos seguintes documentos: RG de todos os integrantes da família, certidão de nascimento das crianças e comprovante de residência.

 

O CRAS Volante já atendeu os bairros Guaripocaba dos Souzas, Agudos e Estiva do Agudo, Morro Grande do Boa Vista, Chácaras Fernão Dias e Parque Caetê, Mãe dos Homens, Atibaianos e Usina, Biriçá do Campinho e Biriçá do Valado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90