De acordo com o Cartório Eleitoral da 298ª Zona Eleitoral de Bragança, a diplomação de Silas Marque da Rosa (PSD) ainda não tem data marcada e depende da aprovação das suas contas. Depois de avaliada e se aprovada, o Juiz Eleitoral definirá a data para que Silas seja oficialmente declarado prefeito, sendo 16 de outubro, o prazo final.
A Câmara Municipal também depende da diplomação para dar posse a Silas e ainda não sabe informar se será feita uma sessão solene.
Silas Marques da Rosa foi eleito no domingo, dia 13 de setembro, com 2070 votos, apenas nove a mais do que Claudemir Pereira da Silva (PSDB), o Claudinho da Julia, que teve 2061 votos.
Em terceiro lugar ficou José Luiz de Paula Camanducci (PMDB), que obteve 548 votos. Os brancos somaram 159 e nulos 204. A abstenção foi de 1.820 eleitores, ou seja, 26,5% do total de eleitores.
Silas tem 44 anos e estava no seu segundo mandato de vereador. Ele ficará no cargo de prefeito até 31 de dezembro de 2016. Silas assume o lugar de Aldo Moyses (DEM), prefeito cassado em maio deste ano, sob acusação de improbidade administrativa. O vice-prefeito de Silas é José Célio de Almeida (PTB), que ocupará o lugar de Rafael Ferreira (PR), vice-prefeito cassado em dezembro de 2104 por não ter domicilio em Vargem, descumprindo o artigo 62 da Lei Orgânica do município.
O pai de Silas, Daniel Marques da Rosa e a mãe, Benedita Auxiliadora Paes da Rosa, já foram prefeitos em Vargem.