De cordo com informações da Polícia Militar, na quarta-feira (14), por volta das 18h30, equipes foram informadas pelo município de Amparo, que um homem havia colocado sua ex-companheira, à força, em um veículo, usando para isso de extrema agressividade."As equipes policiais também foram informadas do emplacamento do veículo bem como suas características, fato que gerou o alerta aos policiais"m informou a PM.
Em dado momento, o monitoramento do município de Atibaia informou a movimentação desse veículo pela cidade e, rapidamente, as equipes de Radiopatrulhamento com motos e Força Tática iniciaram o cerco ao carro, fazendo em seguida a abordagem. "Em busca pessoal ao indivíduo, nada ilícito foi localizado, mas em entrevista, a mulher que encontrava-se em choque, desesperada com a situação, confirmou que havia sido colocada à força no veículo e à todo momento era ameaçada de morte pelo ex companheiro", disse a PM.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo conduzido ao plantão policial de Atibaia, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão por violência doméstica, sequestro, cárcere privado, ameaça, além da quebra da medida protetiva que já havia em favor da vítima. O homem permaneceu à disposição da justiça.