Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/12/2020 às 12h09min - Atualizada em 22/12/2020 às 12h09min

Devido à pandemia, posse de eleitos será sem público

Foto: Assessoria Câmara


A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza no dia 1º de janeiro, às 20h, a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice, para o mandato 2021-2024. Mas, para evitar a disseminação da Covid-19, a Casa permanecerá fechada ao público. A população poderá acompanhar o evento por meio das redes sociais do Legislativo, além da TV Alesp (canal 9) para os usuários da operadora NET. Apenas os eleitos e funcionários em serviço terão acesso à Câmara no dia da posse. 

Nas Câmaras de Atibaia, Pedra Bela e Tuiuti, as sessões também serão restritas. Em Atibaia, a solenidade será às 18h, com transmissão pela página da Prefeitura, no Facebook.  Em Tuiuti, e Pedra Bela, a posse será às 10h, pelo site das respectivas Câmaras. 

Pinhalzinho e Vargem

Os prefeitos eleitos nas urnas nessas duas cidades, Tião Zanardi (PSC) e Claudinho da Júlia (DEM), respectivamente, tiveram as candidaturas impugnadas e, por isso, não devem tomar posse no dia 1º de janeiro de 2021, se até lá, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não votar os recursos impetrados por eles, ou se votar pela manutenção da impugnação. Nesse caso, as duas cidades terão nova eleição. Com isso, assume a Prefeitura interinamente, o presidente da Câmara que, em ambas cidades, será eleito no dia 1º, logo após a posse dos vereadores. Em Pinhalzinho e Vargem, a posse será às 10h, somente online para o público.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90