Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
05/02/2020 às 09h44min - Atualizada em 05/02/2020 às 09h44min

Socorro é enredo de escola de samba de Bragança

Em 2019, a Dragão foi vice-campeã / Foto: Arquivo Dragão


Uma das maiores escolas de samba de Bragança Paulista, a Faculdade do Samba Dragão Imperial, onze vezes campeã do Grupo Especial, fará uma homenagem à cidade de Socorro neste Carnaval. Com o enredo “Socorro, Perpétua em Sua História, Uma Cidade de Glória e Vitória”, a azul e rosa vai contar a história do município que pertence ao Circuito das Águas. A presidente da Dragão, Francine Pereira, contou ao Jornal de Bragança e Região, que a escolha do município foi motivada pela sua bela história. “São vários motivos, entre eles o fato de ser uma cidade turística, por estar em desenvolvimento econômico, por ser considerada modelo mundial em acessibilidade. Socorro também tem uma história interessante, que envolve a captação de água na sua região, feita pela NASA. Enfim, são diversos fatores”, disse Fran ao lembrar que a agremiação também já homenageou Joanópolis e Pedra Bela. “É uma forma de valorizar nossa região e falar dessas cidades que vêm se desenvolvendo”.

A presidente disse ainda, que a escola já recebeu a visita de autoridades do município, como a do prefeito, vice-prefeito e da primeira-dama, que foram convidados a desfilar. Além disso, várias pessoas de Socorro estão se organizando para, juntas, desfilarem em uma mesma ala.

Os socorrenses que quiserem desfilar é só procurar a quadra da Dragão, que fica na avenida dos Imigrantes nº 4.500, as terças, quintas e sextas-feiras, a partir das 20h30. As fantasias são emprestadas aos integrantes.

A Dragão desfila no domingo, dia 23, às 23h50, na Passarela Chico Zamper, com cerca de 800 componentes. O desfile se repete na terça-feira (25).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90