Foi sepultado no domingo (9), o corpo de Gustavo Moreira Ramos, 17 anos, que morreu no sábado (8), na cidade de Socorro, quando fugia de moto da GCM (Guarda Civil Municipal). Durante o cortejo houve protesto de motociclistas e amigos de Gustavo e, nesta segunda-feira (10), a prefeitura de Socorro emitiu uma Nota Oficial lamentado a morte do adolescente e informando que foi instaurado pela Corregedoria da GCM um processo administrativo para que os fatos sejam apurados e que se tomem as providências necessárias. Ainda no sábado dois agentes da GCM foram afastados.
A morte
Segundo a Polícia, no sábado (8), motociclistas estariam na Rodovia Capitão Bardoíno (município de Socorro), onde trafegavam em alta velocidade e faziam manobras arriscadas. A GCM teria ido ao local e, em uma determinada rua, os agentes avistaram uma moto com dois rapazes, sendo o piloto já conhecido por dirigir sem CNH. Nesse momento, os agentes teriam dado ordem de parada, não sendo atendidos pelo piloto, o adolescente Gustavo, que teria fugido em alta velocidade. Já, próximo da rotatória de entrada da cidade, a moto bateu em uma viatura da GCM que teria atravessado a pista.
O amigo de Gustavo, que estava na garupa e que sofreu escoriações, teria confirmado que o amigo não atendeu a ordem de parada dos agentes, mas porque ficou com medo e que fugiu em alta velocidade. Ele teria dito ainda que a viatura em que a moto bateu teria atravessado a pista intencionalmente.