23/10/2019 às 12h35min - Atualizada em 23/10/2019 às 12h35min

IBGE irá contratar pessoas para trabalhar em pesquisas

Foto: IBGE


Para a realização do recenseamento 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vai contratar em Socorro, cinco supervisores e cerca de 40 agentes para a aplicação da pesquisa. O processo seletivo será anunciado em breve pelo instituto, com colaboração da Prefeitura, Câmara Municipal e outras instituições locais.

O anúncio das contratações foi feito durante reunião realizada na segunda-feira (21), entre o coordenador técnico da região de Bragança Paulista, José Paulo Bueno de Souza, e o prefeito de Socorro, André Bozola (PTB).

Durante o encontro, foi apresentado o plano de ação do Censo 2020, que deverá acontecer em agosto do próximo ano.

Última Pesquisa

O último censo demográfico foi realizado em 2010, quando a população de Socorro detectada foi de 36.686 habitantes. Em 2019, a população estimada para Socorro era de 41.005 habitantes. Por se tratar de uma estimativa, ela não é considerada como oficial, o que reforça a importância da realização do Censo 2020, para que seja possível atualizar a real população do município. Para a realização do recenseamento, o IBGE considerou que Socorro possui em torno de 20 mil domicílios.

Para quê serve a pesquisa

Além de atualizar as informações a respeito da população brasileira, o censo demográfico do IBGE serve para oferecer parâmetros de planejamento para a gestão pública e privada, tais como saúde, educação, saneamento básico e segurança. O coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também é estabelecido de acordo com a população identificada pelo IBGE.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »