Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/11/2018 às 13h20min - Atualizada em 28/11/2018 às 13h20min

Inauguração do “Natal Espetacular” será no sábado

Foto: Ilustrativa


Pedra Bela também está inserida no Projeto “Natal Espetacular”, do Governo do Estado de São Paulo. Foram cinco meses de produção de árvores de Natal, guirlandas, anjos, bonecos de neve, bolas, entre outras peças natalinas. Mas tudo feito de garrafas pets.

A coordenadora multiplicadora do projeto, no município, é Simone Leme, que explicou que a ideia partiu do prefeito Álvaro Leme (PSDB), após conhecer a decoração da cidade de Socorro. “Isso foi no ano passado, quando olhando a decoração, conseguimos produzir algumas peças, mas só com o fundo da garrafa.  Mas neste ano, por iniciativa do prefeito, fizemos um curso de capacitação, oferecido pelo próprio projeto, que é coordenado pela primeira-dama do Estado, Lúcia França, e aprendemos toda a técnica”, explicou Simone ao esclarecer que foram arrecadas centenas de garrafas através de campanhas nas escolas e de gincanas. “Não da para saber a quantidade exata, mas foram muitas garrafas. Com elas, trabalhamos voluntariamente durante a noite, confeccionando as peças e ensinando mais cinco voluntários”, disse ao citar que além dela, outra coordenadora é Janaína Cenciani, que também participou ativamente da realização. 

Para a inauguração, no sábado, às 20h, terá ainda cantata de Natal, com violinos, violão e fanfarras da cidade. 
Natal Espetacular

Em todo o Estado de São Paulo, 260 cidades aderiram ao Natal Espetacular, que é coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. Quem se interessar, pode obter mais informações pelo telefone: (11) 2588 5956.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90