Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
09/08/2021 às 16h33min - Atualizada em 09/08/2021 às 16h33min

Município celebra Dia de Nossa Senhora da Pedra

Santa apareceu para garoto órfão e pediu construção de igreja



Nesta segunda-feira (9), é feriado na cidade de Pedra Bela, data em que é celebrado o dia de Nossa Senhora da Pedra, a Santa que apareceu para o garoto Antonio da Serra, e a ele pediu que no local onde fica a pedra, ponto turístico da cidade, fosse construída uma igreja.
E, em louvor a Santa, nesta segunda, dia 9, haverá procissão, marcada para às 19h30, sendo o último dia da novena.

Você pode conhecer detalhes desta aparição Mariana, assistindo o programa especial gravado em Pedra Bela, pela TV Fé No Pai, no youtube, no link:  https://www.youtube.com/watch?v=IkZCLTlFp2Q&t=134s
Na entrevista, Roque Leme, um dos mais profundos conhecedores dessa história e um dos que batalharam para a construção da Ermida, conta a Hérik Bernardino, muitas passagens envolvendo as aparições, os milagres, entre outras histórias, que causam emoção.

Aparições da Santa
Há muitos e muitos anos, um garoto de nome Antonio, órfão e abandonado em Bragança Paulista, foi acolhido por um fazendeiro de Pedra Bela, conhecido como Joaquim da Serra. Sua fazenda ficava nas proximidades da Pedra. Antônio da Serra, como o garotinho era conhecido, tinha visões constantes de uma bela mulher, repleta de luzes coloridas, com perfumes de flores que surgia e conversava com ele.
Numa dessas aparições, disse-lhe que gostaria que fosse construída uma igreja lá no alto da Pedra, em sua homenagem. O garotinho, que sempre contava a seu “protetor” sobre suas visões, falou-lhe sobre o desejo dessa mulher. Joaquim da Serra, homem religioso, sempre acreditou no que o garoto falava, até o dia que ele próprio viu e outros pedrabelenses, que também já sabiam das visões, também passaram a acreditar.
Foi ai que iniciou uma árdua construção. Tijolo por tijolo, telha por telha foram levados para o alto da Pedra. Assim foi construído o Santuário, que até hoje lá se encontra. Antonio da Serra faleceu em 1999, pobre, humilde e no anonimato, como sempre viveu. E assim nasceu a Padroeira da cidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90