Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/11/2018 às 15h24min - Atualizada em 14/11/2018 às 15h24min

Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe apoio de juíza

Foto: Assessoria prefeitura


O Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID/SOS), da Guarda Civil Municipal, está completando um mês de atuação e, de acordo com a Prefeitura, já atendeu a diversos casos, em sua maioria de desinteligência doméstica entre casais ou familiares.

A equipe do GEVID/SOS, formada pelos GCMs Tortelli, Célia e Ana Maria, se reuniu no Fórum com a Dra. Fernanda Yumi Furukawa Hata, juíza da 1ª Vara da Comarca de Socorro. E, de acordo com o secretário de Segurança e Defesa, Willhams de Morais, a juíza manifestou apoio ao Grupo. “A juíza enalteceu o trabalho do GEVID/SOS e disse que pretende colaborar com o envio de diligências, assim como orientar sobre os atos necessários para manutenção da segurança das vítimas”, disse.

No encontro, a juíza aproveitou para estender um convite aos agentes do GEVID/SOS, para que participem do curso de Justiça Restaurativa, oferecido pelo Judiciário, que deve acontecer em 2019. Justiça Restaurativa é uma técnica de solução de conflitos e violências que se orienta pela criatividade e sensibilidade, a partir da escuta dos ofensores e suas vítimas.

Também estava presente na reunião Flávio Godoi, escrevente da 1º Vara da Comarca de Socorro. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90