Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
08/08/2018 às 15h13min - Atualizada em 08/08/2018 às 15h13min

Audiência Pública vai tratar sobre contratação de empresa de água e esgoto

Audiência Pública será na Câmara (Foto: JBR)


No dia 16 de agosto, às 18h, a Prefeitura vai realizar audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Tuiuti (rua Zeferino de Lima, nº 141, Centro), para ouvir a população sobre a contratação integral dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da zona urbana. A Prefeitura abriu consulta pública que começou no dia 27 de julho e vai até o dia 28 de agosto. “O objetivo é colher contribuições para aprimoramento das minutas do edital, do contrato e dos anexos que integrarão o Processo Licitatório”, informa o Executivo, em nota publicada no seu site.

DAET

O abastecimento da cidade, desde 2010, é de responsabilidade do próprio município, através do Departamento de Água e Esgoto de Tuiuti (DAET).  E desde 2013 a cidade passou a ser abastecida por dois poços artesianos, que custaram aos cofres públicos, R$ 600 mil. Em 2015, em entrevista ao JBR, o prefeito Jair Fernandes, o Nande (DEM), avaliou como positivo o investimento. “Com os poços, aumentamos a oferta de água que hoje corresponde a um volume fornecido de 36.720 metros cúbicos por mês. Com isso solucionamos a falta de água”, disse à época.

Mas agora, segundo a Prefeitura, essa execução direta encontra-se comprometida, por limites técnicos, operacionais e financeiros, “sendo que há a necessidade de elevados investimentos no sistema para o cumprimento do Plano Municipal de Saneamento Básico.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90