Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
07/06/2024 às 15h47min - Atualizada em 07/06/2024 às 15h47min

Projeto do deputado Edmir Chedid pode tornar município de “Interesse Turístico”

Foto: Assessoria Edmir Chedid
Projeto de Lei 452/2023 que classifica Tuiuti como Município de Interesse Turístico, recebeu na quarta-feira (5) parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa (Alesp). A matéria, de autoria do deputado Edmir Chedid (União), seguirá, a partir da próxima semana, para a análise da Comissão de Turismo (última etapa do processo).

“A expectativa é de que o Projeto de Lei seja efetivamente aprovado a partir do início do segundo semestre. Todo o trâmite desse processo está seguindo o regimento interno do Poder Legislativo. Na prática, significa afirmar que a administração pública municipal, por exemplo, já cumpriu com a sua parte ao enviar toda a documentação necessária para a análise do governo estadual”, disse Edmir.

O parlamentar explicou ainda que a análise da proposta segue em regime de urgência, conforme solicitação do União Brasil. “O intuito é garantir que o município se torne MIT para receber todos os benefícios previstos em Lei. Desta forma, poderemos avançar nas propostas que beneficiarão não somente nossa comunidade, mas, em breve, os turistas que poderão conhecer o município”, acrescentou.

Além do turismo rural, Tuiuti se destaca pelo Parque do Lago, que está localizado no centro, a Cachoeira do Godoy e as Quedas do Rio Jaguari. Conta ainda com a Igreja de São Sebastião, construída no final do século XIX e considerada um dos elementos de fundação do município, bem como com as igrejas de São Cristóvão, de Nossa Senhora dos Remédios e de Santo Antônio de Pádua.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90